sábado, 10 de outubro de 2009

Hardcore californiano


Hoje o papo é mais selecionado !! Hoje este post é dirigido a quem gosta deste gênero ''foda'' e acelerado chamado Hardcore, mas especificamente o californiano o precursor do estilo no mundo.
No final dos anos 70, uma série de bandas, em particular nas cidades costeiras do sul da Califórnia, nos Estados Unidos, em geral adolescentes suburbanos, skatistas e surfistas, formaram uma cena punk mais extrema (tanto no aspecto musical como comportamental) comparada às variações de sucesso de outras regiões do país e do resto do mundo. Hardcore significa literalmente "núcleo duro", mas o significado mais adequado em português seria "casca-grossa".
Algumas das bandas pioneiras desta cena hardcore inicial da Califórnia, entre 1978 e 1980 foram os Germs, Black Flag, Middle Class, The Adolescents, Suicidal Tendencies, Vicious Circle (que gerou o TSOL) no sul do Estado e, em São Francisco, os Dead Kennedys. Paralelamente, os Bad Brains e os Teen Idles desenvolviam um estilo semelhante do outro lado do país, em Washington D.C.
Hoje em dia no brasil há certas bandas chatas do gênero pop que se denominam ''Hardcore'' e na verdade estão envergonhando este estilo musical. Se você gosta do verdadeiro Hardcore escute essas bandas citadas no texto, mas se está interessado em escutar mais música comercial, mais lixo ''radiofônico'', entao ligue na rádio mais pop da sua cidade e é só curtir a degradação do gênero californiano protagonizada por estas bandas clichês e sem criatividade como (Nx Zero, Strike que particularmente eu acho a mais ridícula ou ainda fresno).

Um comentário:

  1. Hi, Nice post thanks for sharing. Would you please consider adding a link to my website on your page. Please email me back.

    Thanks!

    Madison
    maddie0147@gmail.com

    ResponderExcluir